sexta-feira, 27 de maio de 2011

O fogo não te queimará... - 27 Mai

"Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti." (ISAÍAS 43:2)

Deus nos faz uma promessa através do profeta Isaías, promessa para nos sentirmos fortalecidos e confiantes. A Bíblia na sua totalidade foi escrita para que todo o povo de Deus pudesse tomar posse de todas das bênçãos, promessas e herança que o Senhor nos preparou. Porém, não somos isentos de passarmos por momentos difíceis. Estar com o Senhor Jesus é a garantia de vitória, a garantia de passar "pelas águas" e "pelo fogo" e sairmos ilesos. No entanto, estar sem Jesus é se entregar a derrota.


Conclusão 
Se você já se entregou a Jesus, e mesmo assim têm passado "pelas águas e pelo fogo" (isto é, por lutas e provações) saiba que nenhum mal te acontecerá, pois o Senhor é contigo por onde quer que andares. Como naquele famoso poema "Pegadas na Areia", o Senhor te carrega em seu colo e não te abandona nos piores momentos.



Versículos Relacionados
"Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio; a sua verdade é escudo e broquel." (Salmo 91:4)
"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam." (Salmo 23:4)
"Posso todas as coisas naquele que me fortalece." (Filipenses 4:13)


Bom Final de semana e que Deus te Abençoe...
Palavra de hoje por Paulo Marcelino

5 comentários: