segunda-feira, 9 de maio de 2011

Espada de dois gumes - 10 Mai

“A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira”.(Provérbios15-1)

Podemos considerar nossas vidas como um espelho, onde recebemos de volta as imagens que projetamos; onde as palavras duras, geram reações agressivas, mas palavras suaves geram atitudes gentis. A língua pode ser considerada como uma espada de dois gumes, pois a mesma língua que acalma, desvia o furou e traz esperança, pode ser a mesma língua que mata e fere a alma. Traz a alegria mas também provoca a dor.



Conclusão:


Quando o sentimento de furor tentar atingi-lo, use como escudo a resposta branda e fuja do jogo da provocação. Controle a ira, pois ela pode destruir não só  quem a recebe, mas também quem a projeta. É um grande desafio controlar este sentimento e a auto-resposta, mas com a ajuda do  Todo Poderoso podemos receber os dons do Espírito Santo e afastar as obras da carne, que trazem destruição ao templo de Deus e nos afasta d’Aquele que nos criou.



Versículos relacionados:


"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, domínio próprio." (Galatas 5:22);
"E à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade."  (2 Pedro 1:6);  
"Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus." (Filipenses 1:11).



Um comentário:

  1. Boa tarde a doce paz do Senhor!!!

    Que lindo e abençoado esse blog!

    Linda mensagem e muito sábias palavras!!!

    Desejo uma semana repleta de bençãos!!!

    Beijos
    Anne

    ResponderExcluir