segunda-feira, 9 de maio de 2011

Cobiça gera a morte - 09 Mai

“Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então a cobiça, depois de haver concebido, dá a luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte. (Tiago 1:14~15)

Para compreendermos o versículo de hoje é necessário meditarmos na seguinte questão: o pecado é operado na alma, realizado na carne e sofrido no espírito, ou seja, todo aquele que dá lugar a sua cobiça (desejo da alma) está favorável à conceber o pecado (na sua carne)  e consumar a condenação de morte (no espírito), porque o pecado nos separa de Deus. Em contra-partida quando renunciamos o nosso eu,  nossas vontades e desejos, passamos a viver a plenitude do espírito, desfrutando de vida abundante na presença de Deus.


Conclusão:
Viva o melhor de Deus na sua vida, não se contamine, não alimente sua alma com a cobiça porque ela implicará em pecado e este irá caracterizar separação de Deus e morte eterna. Fortaleça seu espírito adorando a Deus, buscando a Deus, testemunhando e proclamando a salvação que vem de Deus, viva uma vida segundo a vontade e direção de Deus. Ame a Deus incondicionalmente e seja mais que vencedor.


Versículos relacionados:
“Há, porém, um espírito no homem, e o sopro do Todo-Poderoso o faz entendido.” (Jó 32:8)

“Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo.” (I Coríntios 6:19~20)

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 6:23)


(Palavra de hoje por Paulo Marcelino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário