quinta-feira, 5 de maio de 2011

Cada um cuide da sua vida!!! - 05 Mai

"De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus." (Romanos 14:12)

Você já deve ter ouvido aquela famosa expressão: "Cuida da sua vida que eu cuido da minha". Pois bem, a Palavra do Dia, hoje abordará este assunto.
Todos nós, como seres autônomos que somos, temos direitos e deveres, pois somos cidadãos e vivemos em sociedade. Sendo assim é preciso que cada um de nós se preocupe (repito: "pré" - "ocupe"), ou seja, se ocupe com seus problemas, se ocupe ainda em avaliar suas próprias ações e procedimentos individuais. No entanto não é assim que acontece, muitos passam o dia e a noite se "ocupando" com a vida alheia: "-Nossa! Você viu o que o 'fulano' fez?"; "Não gostei do jeito do novo líder"; "Acho aquela pessoa tão chata."; "Não concordo com o jeito daquela pessoa."; etc., etc...

CONCLUSÃO:
Precisamos olhar para dentro de nós e antes de julgar ou avaliar a vida de qualquer um é necessário antes fazer uma avaliação pessoal e sincera. Assim seremos pessoas melhores e mais agradáveis no convívio social.
Seja Feliz!!!



VERSÍCULOS RELACIONADOS:
"Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão." (Mateus 7:5)
"Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido, hão de vos medir." (Mateus 7:1e2)


Um comentário:

  1. Bom dia!
    Muito boa a devocional, serve como um despertar para todos nós que dizemos ser cristãos e o viver não condiz com o que fala!

    God Bless you!

    ResponderExcluir