terça-feira, 3 de maio de 2011

Quem é Jesus pra você? - 03 Mai

"Mas vós, perguntou-lhes Jesus, quem dizeis que eu sou?  Respondeu-lhe Simão Pedro: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo."  (Mateus 16:15~16)

No versículo de hoje nos deparamos com a interrogação de Jesus aos seus discípulos com relação a sua identidade, sobre quem Ele era no conceito deles. É importante ressaltar que havia questionamento entre os homens sobre quem era verdadeiramente Jesus. Uns diziam ser João Batista; outros Elias; outros Jeremias ou um dos profetas, mas a verdade é que Pedro não tinha dúvidas e sem protelar, através da revelação do Deus Altíssimo, Pedro professa diante dos demais que Jesus é o Cristo, o filho do Deus vivo.
"Pedro o conhecia, estava perto, tinha intimidade e andava com Jesus."


Conclusão:
Nos dias de hoje não é diferente, muitos não reconhecem Jesus, não o identificam como o Filho de Deus que veio a esta terra com a missão de libertar toda humanidade da condenação eterna.   E a conseqüência por não identificar  Jesus (O Senhor Salva) como o Cristo (Enviado)  é viver em tormentos, opressões, desilusões, perturbações, angústias, tristezas e tantos outros sentimentos conseqüentes de uma vida separada de Deus.                                                                              Não reconhecer Jesus como único e suficiente Salvador é negá-lo, esperar em ídolos, confiar em suas próprias forças é negá-lo, gloriar-se na fama, no dinheiro, nas coisas desse mundo também é negar a Jesus.                                                                                                                                  Se você ainda não o reconheceu como seu Senhor você pode fazê-lo neste momento, basta você convidá-lo a entrar na sua vida e deixe tudo sob o controle d'Ele, deixe-o transformar teu coração e tua vida. Tome agora uma atitude de fé, mude seus hábitos, práticas, abandone tudo aquilo que te tira da presença de Deus e assim terás a garantia de um relacionamento íntimo, sincero, perdão de seus pecados e o maior bem que o homem pode receber, A Vida Eterna.




Versículos relacionados:
"Jesus diz: Mas a qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus." (Mateus 10:33)                                                                                "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14:6)                                                                                                                                                          "Eis que estou a porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei e ele comigo." (Apocalipse 3:20)



Bom dia
Deus te abençoe    
(Palavra de hoje por Paulo Marcelino)

Um comentário:

  1. Boa tarde! Leio a palavra do dia todos os dias, e ainda encaminho para todos os meus contatos. Gostaria de divulgar o meu blor, que crei hoje. http://www.oblogpalavraviva.blogspot.com/
    Ficarei muito feliz com a visita de vocês, e ficarei mais feliz ainda se forem meus seguidores!
    Um forte abraço! Fiquem na paz do Senhor!
    Karen

    ResponderExcluir