segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A arte do disfarce - 22 nov





"E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz."
(2 Coríntios 11:14)

Ele é mestre na arte do engano. Desde o principio satanás engana a humanidade com o intuito de distanciar o homem do seu criador, Deus.
Desde a antiguidade o inimigo se disfarça com o propósito de enganar o homem. Ás vezes ele pode até mesmo se apresentar em uma forma bonita e amistosa, porém ele não perde a sua essência, maligna, corrompida e diabólica.
   
Conclusão:
Preste atenção: "Nem tudo que reluz é ouro". Ou seja, não é tudo que parece ser bom é bom, fique atento, ele pode se transformar até mesmo em anjo de luz (aparentar ser bom).
Peça a Deus para lhe dar 'discernimento de espíritos' (1Co 12:10) para poder identificar quando o inimigo estiver armando algo contra sua vida.


Versículos relacionados:
"Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo." (2 Coríntios 11:3)
"Mas, se alguém, mesmo que sejamos nós ou um anjo do céu, anunciar a vocês um evangelho diferente daquele que temos anunciado, que seja amaldiçoado!" (Gálatas 1:8 )




Boa semana
Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário