Amigos da Palavra do Dia

terça-feira, 1 de março de 2011

O exemplo de Nicodemos - 01 Mar


"Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele." 
(João 3:2
)
 
O versículo de hoje narra o momento em que Nicodemos vai se encontrar com Jesus. Nicodemos era uma pessoa muito influente na sociedade em que vivia, e era também muito inteligente. Afirmo que Nicodemos era alguém inteligente pelo fato de haver feito uma avaliação acerca da vida de Jesus e chegar a conclusão que Ele era "Mestre e vindo de Deus".
Há pessoas que dizem não acreditar em Jesus, no entanto não há uma razão aparente, pois nunca procuraram saber a verdade acerca do Mestre. No mínimo, o que devemos fazer é o que Nicodemos fez antes de chegar até Jesus para conversar com Ele, Nicodemos procurou saber quem era Jesus, o que Ele fazia entre o povo (cura, libertação, ressuscitou mortos, etc., etc.). Após esta conversa, Nicodemos creu e reconheceu que Jesus é o Cristo, o Messias prometido.


 
 
Conclusão:
Procure conhecer Jesus, saiba quem ele é, o que Ele fez, o que Ele faz ainda hoje. Assim você também poderá dizer que "Ele é Mestre vindo de Deus". Siga o exemplo de Nicodemos.  




 
 
  
Versículos relacionados:
"Então alguns dos fariseus diziam: Este homem não é de Deus; pois não guarda o sábado. Diziam outros: Como pode um homem pecador fazer tais sinais? E havia dissensão entre eles"  (João 9:16)
"E havia grande murmuração entre a multidão a respeito dele. Diziam alguns: Ele é bom. E outros diziam: Não, antes engana o povo." (João 7:12)
"E os judeus maravilhavam-se, dizendo: Como sabe este letras, não as tendo aprendido?
Jesus lhes respondeu, e disse: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou." (João 7:15 e 16)
 
 
 
 
 
 
 
 
Boa semana. 
Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário