Amigos da Palavra do Dia

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Tempo para todas as coisas - 10 set


"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu:" (Eclesiastes 3:1)

"há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz." (Eclesiastes 3:2~8)
Conclusão:
O "tempo" é caracterizado por ter início e fim, todo tempo necessariamente tem esta característica porque do contrário não será tempo, mas sim eternidade. O tempo tem começo e fim.
Entendendo assim, o versículo nos mostra que "tudo tem o seu tempo determinado", ou seja, os momentos em nossas vidas vão e vêm... Por tanto o tempo da dor acaba, o tempo do sofrimento, do choro, do pranto, do trabalho árduo e das noites intermináveis de angústia, tudo isso tem um fim. É importante também lembrar que tem o tempo da crise, da escassez... e ainda..., o tempo da fartura acaba, a saúde acaba, tudo nesta terra acaba.
É duro pensar assim, não é!? Então valorize o tempo que tem, o dia de hoje, e saiba que tudo vai passar.
SEJA FELIZ HOJE!!!
Versículos relacionados:
"Então, disse comigo: Deus julgará o justo e o perverso; pois há tempo para todo propósito e para toda obra." (Eclesiastes 3:17)
"No dia da prosperidade, goza do bem; mas, no dia da adversidade, considera em que Deus fez tanto este como aquele, para que o homem nada descubra do que há de vir depois dele." (Eclesiastes 7:14 )
Bom final de semana.
Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário